Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Novo presidente da EDP-ES participa de reunião no Sinergia-ES

O presidente da EDP-ES, Dyogenes Rosi, e o diretor de Risco e Eficiência, 

Hernandez Orsini Garcia, estiveram na sede do Sinergia-ES, no dia 01 de junho, para uma reunião com a diretoria do Sindicato. Foi a primeira vez que um presidente da EDP-ES esteve na sede da entidade de representação dos/as eletricitários/as.

A direção do Sinergia-ES discutiu diversos assuntos de interesse dos/as trabalhadores/as da empresa, como a insatisfação com a postura de alguns gestores e o distanciamento do RH das situações do dia a dia, e o número significativo de empregaNovo presidente da EDP-ES participa de reunião no Sinergia-ESdos/as que estão pedindo demissão da EDP-ES para buscarem oportunidades, uma vez que o Plano de Cargos e Salários (PCS) tem pouca transparência e aplicabilidade. 

O Sindicato também debateu o novo conceito de PLR que o grupo EDP quer implementar, cuja subjetividade de algumas variáveis das metas recebe muita resistência por parte dos/as empregados/as.


Negociação permanente

O Sinergia-ES reforçou a importância de manter uma mesa de negociação permanente com a empresa para tratar os assuntos mais relevantes para a categoria e apresentou o desconforto dos/as trabalhadores/as em relação a OPA (Oferta de Aquisição Pública) anunciada pelo grupo EDP.

O Sindicato mostrou ainda preocupação em relação à concessão da EDP-ES que vencerá em 2025, pois o processo de consulta pública e a nota técnica do Ministério das Minas e Energia (MME) já estão em andamento.

Por último, foram levantadas questões sobre as condições dos/as trabalhadores/as das empresas prestadoras de serviço da EDP-ES que recebem salários e benefícios menores do que os do quadro próprio da contratante.

O novo presidente reafirmou o respeito que o grupo EDP tem pelo o Sinergia-ES, ponderou sobre o novo momento de transição energética com foco voltado para a geração de energias renováveis e ressaltou que a EDP vê no Brasil muitas oportunidades para investimento.

Neste contexto, Dyogenes afirmou que as distribuidoras do ES e SP permanecem firmes no portfólio de negócio do grupo e enfatizou que a EDP tem interesse em manter a concessão da distribuidora de energia no estado e que já foi feita a manifestação ao MME.

O presidente da EDP-ES frisou ainda que as questões levantadas pelo Sinergia-ES serão analisadas pela empresa e considerou a importância de se ter um canal de diálogo permanente entre a empresa e o Sindicato para solucionar situações que sejam imediatas.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View