Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 EDP Brasil realiza palestra para trabalhadores/as ativos e aposentados e pensionistas sobre mudança de gestão dos planos da Enerprev

A EDP Brasil realizou uma reunião, no dia 28/02, com os participantes ativos e aposentados e pensionistas da Enerprev para discutir sobre a mudança de gestão dos planos de previdência.

A reunião aconteceu em resposta ao ofício do Sinergia-ES enviado à empresa após os participantes terem recebido da Enerprev um comunicado sobre a transferência do gerenciamento dos planos.

O aviso da Fundação informava que, no dia 02/02/24, o Grupo EDP Energias do Brasil, patrocinador dos planos de previdência privada administrados pela Enerprev, formalizou a decisão pela transferência de gerenciamento dos Planos Escelsos I, Escelsos II, PSAP Bandeirante e Energias do Brasil (planos), para o IFM – Itajubá Fundo Multipatrocinado.

O Sinergia-ES manifestou que as entidades representativas (Sindicato e AAPES) e os/as participantes foram surpreendidos/as com o anúncio da referida alteração, não havendo qualquer manifestação anterior sobre a mudança e nenhum evento com os/as participantes para esclarecer os motivos da decisão.

Diante da falta de debate com as entidades representativas dos/as trabalhadores/as ativos/as e aposentados/as da EDP-ES, com os/as participantes e com os conselhos Deliberativo e Fiscal da Enerprev, e do anúncio desta decisão unilateral da EDP, o Sinergia-ES reivindicou a realização de reuniões com as entidades e com os/as participantes para que a empresa desse transparência à decisão aos principais interessados e esclarecesse diversas dúvidas.

A reunião com os participantes aconteceu na igreja da Vitória, em Vitória-ES, com a presença de dezenas de trabalhadores/as aposentados/as e ativos/as, e foi transmitido online para quem não conseguiu estar presente.

No dia anterior, representantes da EDP Brasil, Hernandez Garcia (Diretor de Gestão de Riscos e Segurança) e Beatriz Izabel Silva de Sousa (Gestora Executiva de Gestão de Pessoas), o gerente da Enerprev, Leonardo Cruz; e o diretor da IFM, Carlos Tejeda, realizaram uma reunião com a direção do Sinergia-ES e AAPES, onde foram tiradas dúvidas sobre a mudança da gestão.

Os diretores do Sinergia-ES e da AAPES manifestaram seu descontentamento com a mudança e reafirmaram que a decisão de alterar a gestão dos planos foi exclusiva da EDP e que cabe à empresa e a nova gestora dos planos dirimirem todas as dúvidas e dar todas as garantias de que haverá responsabilidade com o patrimônio e recursos dos participantes.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View