Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Sinergia-ES comemora Dia Internacional da Mulher com café da manhã para as eletricitárias

As eletricitárias capixabas foram homenageadas no Dia Internacional da Mulher (8 de março) com um café da manhã oferecido pelo Sinergia-ES, no dia 3 de março, na portaria central da Escelsa, em Carapina. O Sindicato também entregou às trabalhadoras em energia uma nécessaire como lembrança da data símbolo da luta e das diversas conquistas das mulheres ao longo dos anos.

"O Dia Internacional da Mulher precisa ser sempre reforçado como marca da história das mulheres que vêm a cada dia conquistando mais espaço na vida pública e no mercado de trabalho, reforçando seu valor e sua importância para o desenvolvimento da sociedade. Com a eleição de Dilma para presidenta do Brasil, as mulheres mostraram que podem chegar aonde desejarem", ressaltou o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho).

Segundo a secretária de comunicação do Sinergia e secretária da Mulher Trabralhadora da CUT-ES, Maria Margaret Belmiro Lima, um grande desafio da mulher atual é ser reconhecida com igualdade de oportunidade na vida, no trabalho e na política.

"Exercemos as mesmas funções com remuneração inferiores a dos homens, chegando a uma diferença de 40% para a mulher branca. Para as negras, a diferença é muito maior", frisou Margaret.

A secretária lembra que no próximo dia 28 de março, às 18 horas, haverá uma Sessão Especial em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Assembleia Legislativa e convida a todas para participarem.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View