Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Sindicatos cutistas fazem passeata pelas ruas de Vitória no Dia Nacional de Mobilização

No dia 06 de julho, a CUT -ES realizou uma passeata de mobilização em luta por ganhos reais para os trabalhadores. O Sinergia-ES participou da atividade, que contou com aproximadamente 300 pessoas que saíram em passeata da Praça de Jucutuquara e foram até o Palácio Anchieta, no centro de Vitória.

Entre as principais reivindicações das entidades sindicais estão melhoria nos salários, redução da jornada de trabalho e combate a precarização e a terceirização.
Com o lema “O Espírito Santo pode distribuir mais”, o objetivo da mobilização foi levar ao governo do Estado argumentos sólidos que estabeleçam condições para o aumento do piso regional dos salários.

“Com a mobilização, de caráter político, buscamos a conscientização da sociedade, com as categorias unidas e buscando o mesmo propósito: o bem maior dos/as trabalhadores/as.”, afirmou o secretário de Saúde do Trabalhador do Sinergia-ES, Cláudio Campos.
De acordo com o secretário, o corporativismo fragmenta as ações sindicais, por isso a luta fica enfraquecida e, com a unificação, há maior eficiência no alcance dos objetivos.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View