Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 ACT 2012/2013 Grupo Eletrobrás: trabalhadores lutam por ganho real, PLR, plano de saúde e mérito

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), do qual está participando o diretor do Sinergia-ES, Paulo Sérgio Valadares, se reuniu com a direção da Eletrobrás e reafirmou a importância do Acordo Coletivo 2012/2013 refletir o reconhecimento do valor de cada trabalhador do Sistema. Para isso, é necessário que sejam atendidas reivindicações como ganho real, PLR, plano de saúde unificado e extensivo aos aposentados, melhorias no PCR e valorização da categoria.

O CNE lembrou que os/as trabalhadores/as do Sistema Eletrobras aumentaram sua produtividade e merecem ganho real, pois são uma categoria estratégica para a manutenção do crescimento econômico nacional e querem mais respeito em suas reivindicações.
No que diz respeito à PLR 2011 está sendo reivindicado pelos trabalhadores o pagamento de duas folhas. Para a aplicação do mérito está sendo cobrado o pagamento imediato do 1% conforme estabelecido no ACT. Para aqueles (as) trabalhadores (as) que por ventura ficarem de fora, que seja garantido também o percentual baseado na antiguidade de acordo com o PCR. Para o CNE, o compromisso é que seja pago 1,5% para todos conforme negociação acordada ano passado.

Com relação ao plano de saúde, o Coletivo lembra que este ponto é fundamental para todos/as o/as trabalhadores/as.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View