Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores de Furnas estão em greve desde 16 de julho

Os trabalhadores de Furnas e das demais empresas que fazem parte do grupo Eletrobrás estão em greve geral por tempo indeterminado desde o dia 16 de julho.

A ação é para protestar contra a única proposta feita pela holding que ofereceu reajuste salarial de 5,1%, muito abaixo da reivindicação dos trabalhadores que é de 10,73%.

Também não foi apresentada nenhuma proposta sobre indenização por perda de massa salarial, melhorias no PCR, plano de saúde extensivo aos aposentados, dentre outras reivindicações da categoria.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e o Sinergia-ES convocam os/as trabalhadores/as a aderirem à greve geral, fortalecendo a luta em nível nacional.  “Aguardamos uma contraproposta digna da Eletrobrás, que atenda às nossas reivindicações. Os/as trabalhadores/as são o maior patrimônio do sistema e precisam ser respeitados”, ressaltou o diretor do Sinergia-ES que faz parte do CNE e está acompanhando a negociação com a Eletrobrás, Paulo Sérgio Valadares.

O diretor afirmou que Furnas é responsável por cerca de 80% do fornecimento de energia do Estado. Portanto, com a greve em nível nacional, o sistema que atende ao Estado pode ser prejudicado.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View