Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Sinergia-ES participa de debates sobre terceirização na FDV e OAB

O Sinergia-ES vem participando de várias ações contra o PL 4330, que amplia a terceirização. Entre as atividades foram realizados dois debates, sendo um organizado pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), no dia 28/04, e outro promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB-ES e realizado no dia 28/05, no auditório da Seccional. 

Na FDV, o presidente do Sinergia-ES, Edson Wilson (Edinho), repassou aos participantes, entre eles desembargadores, representantes da OAB, juízes, professores da faculdade e alunos, os vários prejuízos que o PL trará aos trabalhadores caso se torne uma lei, como a demissão de trabalhadores contratados diretos e a precarização do trabalho.

Quanto ao evento da OAB, o Secretário Geral do sindicato, Robson Nicolini, ressaltou que a ação teve como objetivo reunir profissionais do direito, ligados aos setores trabalhistas e patronais, sindicatos, além de deputados e senadores, para fomentar a discussão em vários eixos. “Na ocasião, eu fiz um levantamento sobre o setor elétrico em relação ao PL 4330, pois nós sentimos na pele os malefícios dessa lei, como a redução de salários nas terceirizadas, acidentes de trabalho, entre outros», afirmou o secretário.

Ao final do evento foi produzido um documento para ser encaminhado aos parlamentares, segundo informou o advogado Alexandre Zamprogno, membro da Escola Superior de Advocacia da Secional (ESA), pois o Projeto gera preocupação no segmento da advocacia trabalhista, por conta da precarização dos direitos trabalhistas conquistados ao longo do tempo.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View