Denúncias     Ficha de Filiação/Atualização Cadastral - Trabalhadores/as Ativos/as     Ficha Contribuinte/Atualização Cadastral - Aposentados/as     Fale Conosco  
 Trabalhadores/as urbanitários/as realizam 11º Encontro Nacional

Mais de 100 trabalhadores/as representantes dos setores de energia, saneamento, gás e meio ambiente participaram, de 12 a 14 de abril, do 11º Encontro Nacional dos Urbanitários(ENU), em Brasília.

Foram três dias de intenso debate sobre os direitos das categorias, a defesa das empresas públicas de energia e saneamento e a questão das privatizações que ameaçam a soberania nacional e os direitos à água, à energia e ao saneamento. 

O Sinergia-ES esteve presente com o presidente Marcelo Serafini, o secretário de Formação, Edson Wilson (Edinho), e o secretário de Finanças, Elianderson Bernardes. 

Segundo Edinho, o evento foi muito importante para discutir os desafios atuais dos/as trabalhadores/as do ramo urbanitário e, no caso dos eletricitários, especialmente a privatização da Eletrobrás. 

Ao final do 11º ENU, os participantes definiram diretrizes de luta para o ramo urbanitário, incluindo os setores de energia, saneamento, gás e meio ambiente, com a constituição de dois Grupos de Trabalho(GTs), sendo um para tratar das questões de aposentadoria especial para trabalhadores/as em energia e outro das concessões de energia. Nos dois Gts o Sinergia-ES é representado pelo diretor Edinho.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

Av Lourival Nunes, 486, Jardim Limoeiro - Serra - ES - CEP 29164-050 Telefone: (27) 3204-3000 - sinergia-es@sinergia-es.com.br
Copyright © 2010 All rights reserved - Powered by: Best View